Marechal Floriano apoia curso superior na área de agronegócios para jovens

Para fortalecer ainda mais o agronegócio, jovens e adolescentes de Marechal Floriano estão recebendo apoio da Prefeitura para se profissionalizarem como técnicos em agropecuária e até como bacharéis em Agronomia.

Os cursos técnicos com duração de três anos são ministrados em Araguaia, e nos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta. O curso superior com duração de quatro anos ocorre no município de Alegre.

Cerca de 60 jovens e adolescentes, entre 12 e 18 anos, estão sendo beneficiados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Agropecuária para se qualificarem como profissionais do setor.

Essa iniciativa teve início em 2014. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Stein, como resultado desse investimento inicial, em 2017 se formaram 15 jovens do município como técnicos.

Com o sucesso do primeiro programa, no início deste ano de 2018 se inscreveram mais 60 jovens e adolescentes do município, que recebem, além dos estudos, transporte, alimentação e acomodação para se profissionalizarem.

Marechal Floriano apoia curso superior na área de agronegócios para jovensA iniciativa da Secretaria visa fortalecer o setor agropecuário do município, investindo na qualificação desses jovens e adolescentes que integrarão o setor no futuro.

De acordo com o secretário Sérgio Stein, investir nos jovens e adolescentes que integrarão as atividades de produção e comércio do setor é entender que Marechal Floriano caminha em direção ao crescimento e melhora na qualidade de vida de seus habitantes.

A justificativa é o aperfeiçoamento da mão de obra, da produção e da qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos pelo setor. A expectativa da Secretaria é que no futuro essa ação gere mais empregos e riqueza para a região.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, a iniciativa fortalece ainda mais a economia rural de Marechal Floriano, que já é destaque na produção de alimentos.

Inscrições abertas

Há previsão de novas vagas com inscrições abertas no início de 2019. As inscrições são abertas para todos os jovens e adolescentes que moram no município. Mais informações pelo telefone da Prefeitura: (27) 3288-1111