Eventos dedicados aos cavalos até amanhã (04) em Venda Nova do Imigrante

Segue até amanhã (04), em Venda Nova do Imigrante, a 1ª Exposição Especializada Mangalarga Marchador e a 12ª Copa Pêga Nacional de Marcha de Muares, que acontecem no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, na sede do município.

Tanto a Exposição Especializada quanto a Copa Pêga valem para as etapas nacionais, onde os competidores vão disputar prêmios que somam R$ 16 mil. Além disso, os eventos são aprovados pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e pela Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga (ABCJPÊGA).

Hoje (03) pela manhã, ocorrem novos julgamentos de morfologia e marcha. À noite, acontecem apresentação dos animais e o 4º Leilão Eco da Floresta e Convidados. No domingo (04), é a vez dos julgamentos dos Grandes Campeonatos Convencional e de Marcha; cavalo e égua comum; e de muares.

O público pode aproveitar para acompanhar as disputas e se divertir com moda de viola em todos os dias. Além disso, haverá restaurante e serviço de bar para aqueles que passarem pelo local.