Ceasa/ES firma parceria com prefeituras de municípios mais ofertantes e cria “Ponto de apoio ao produtor”

Os agricultores familiares dos municípios de Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins, ganharão atendimento específico na Unidade Cariacica da Ceasa/ES, a partir dessa quinta-feira (19). Isso acontece porque a instituição elaborou um termo de cooperação técnica e operacional com os dois municípios para a criação de um “Ponto de apoio ao produtor rural”.

No Ponto de Apoio, os produtores poderão receber auxílio para emissão de notas fiscais, elaboração de relatórios e na proteção dos contribuintes, a realizarem pedidos e retirados de blocos de produtor rural. Além disso, os produtores receberão apoio técnico de comercialização, como o fornecimento de tabelas de cotação de preços e calendário de comercialização.

O atendimento aos produtores de Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins será feito por um funcionário de cada prefeitura. O local de atendimento será em uma sala que fica ao lado do auditório da Ceasa/ES, em cima da agência do Sicoob. O horário de funcionamento é das 5h30 às 13h.

O convênio com os municípios tem como objetivo o estabelecimento de ações conjuntas e apoio operacional como forma de potencializar a promoção do intercâmbio comercial entre seus agentes operadores, bem como com públicos municipais voltados para as atividades agrícolas.

De acordo com dados do setor de estatística da Ceasa/ES, entre os munícipios capixabas, Santa Maria de Jetibá é destaque com o maior número de oferta, somente o município é responsável por 30%. Neste ranking, quem lidera o segundo lugar é Domingos Martins com 13%.

Serviço

Inauguração do Ponto de Apoio: quinta-feira (19) (Santa Maria de Jetibá), e segunda-feira (23) (Domingos Martins)
Horário de funcionamento: 5h30 às 13h.
Local: Ao lado do auditório da Ceasa/ES, em cima da agência do Sicoob.