Município que tem na agricultura familiar sua principal fonte de geração de riqueza e empregos, Marechal Floriano está atento com a qualificação dos produtores rurais. Entre as ações está o curso Produtor Informado, realizado em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper).

Maior produtor de frango para corte no Estado, Marechal Floriano está dando suporte na regularização dos aviários. É na adequação do licenciamento ambiental junto ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Além dessa liderança, Marechal quer ainda ampliar a produção de ovos e de animais criados soltos.

A 10ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, que teve início na última quarta-feira (11), no Rancho Lua Grande, localizado ao lado do portal de Domingos Martins, terá sequência neste fim de semana.

O Rancho Lua Grande, localizado ao lado do portal de Domingos Martins, terá quatro dias dedicados ao mundo da montaria e dos cavalos, com a realização da 10ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Domingos Martins. O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de abril.

Santa Maria de Jetibá , 01 Abril 2018

Madeiras de qualidade em Santa Maria de Jetibá

Você certamente já viu várias plantações de eucalipto no Espírito Santo, mas jamais viu uma plantação de eucalipto da espécie Cloeziana Vermelho, também conhecido como Eucalipto Sucupira. Esta variedade só se concentra em algumas regiões específicas no Brasil, especialmente e em grande escala na cidade de Capelinha, Minas Gerais.

Uma possível cobrança pelo uso de água em propriedades rurais no Espírito Santo tem causado indignação e insatisfação dos agricultores. Durante o mês de fevereiro e início de março, reuniões realizadas para debater o tema foram marcadas por revolta dos participantes.