Familiares e amigos das vítimas de acidente promovem minuto de silêncio

Publicado em 11/09/2021 às 18:12

Compartilhe

Grupo-folclorico-000001

Texto e Fotos: Sidney Dalvi

Domingos Martins

Exatamente 1461 dias. Esse é o tempo que as famílias e amigos das vítimas fatais do acidente que envolveu o Grupo Folclórico Bergfreund, de Domingos Martins, e que tirou a vida de 11 pessoas, no dia 10 de setembro de 2017, são obrigados a contabilizar. Sendo assim, eles realizaram nesta sexta-feira (10) um ato em memória aos seus filhos, netos, irmãos e irmãs que foram silenciados naquele domingo que, desde então, seus parentes contam os minutos por justiça e que já não suportam tanta dor e sofrimento.

Durante a manifestação, que ocorreu na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, Sede de Domingos Martins, os manifestantes exibiram faixas e cartazes com fotos para homenagear seus entes queridos, fizeram orações e um minuto de silêncio, com a intenção de mostrar para a sociedade que, para eles, o que ocorreu jamais foi um acidente.

Assim, Anelize Saar, mãe de uma das vítimas fatais, seu filho Pedro Lucas, de 16 anos, concedeu uma entrevista emocionante ao Portal Montanhas Capixabas, em que falou sobre a lentidão da justiça, e a dor interminável que sente, pois segundo ela, o que aconteceu foi um assassinato e não um acidente.

Clique e ouça da entrevista emocionante de uma das mães que perdeu seu filho na tragédia do dia 10 setembro de 2017

Reportagem sobre o processo

A equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas está preparando uma matéria especial sobre os trâmites do processo, com as participações dos advogados das famílias, dos advogados de defesa dos acusados, e, da mesma forma, com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, onde o processo se encontra em grau de recurso.


Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas